Revisão biométrica já atingiu 45% do eleitorado de Campo Verde
O recadastramento biométrico dos dados dos eleitores que está sendo realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso já atinge o percentual de 45% do eleitorado do município de Campo Verde. Os eleitores que ainda não realizaram a operação devem se dirigir à Central de Atendimento montada pelo TRE no ginásio Joubert Romancini, que funciona de segunda a sábado, das 9h às 18 horas. O recadastramento biométrico ocorre desde o dia 9 de novembro e vai até o dia 8 de dezembro.
Somente neste sábado, 27 de novembro, o TRE-MT realizou o atendimento de 804 eleitores, totalizando mais de 10.600 dos mais de 24 mil eleitores inscritos em Campo Verde que já tiveram coletadas as impressões digitais dos dez dedos, a fotografia e os dados registrados nos sistemas da Justiça Eleitoral.
Isso significa que nos nove dias restantes para o término dos trabalhos de recadastramento biométrico, cerca de 14 mil eleitores deverão comparecer no ginásio Joubert Romancini, em Campo Verde, para a revisão dos dados.
O eleitor deve levar os documentos pessoais e um comprovante de residência (qualquer comprovante, seja de conta de luz, água ou telefone, emitido entre agosto de 2009 e agosto de 2010). Depois de realizado o processo de coleta dos dados, o eleitor já receberá seu novo título, que será igual ao anterior (sem foto).
Vale lembrar que a revisão biométrica é obrigatória. O eleitor que não comparecer terá o seu título eleitoral cancelado. A ausência do documento eleitoral impede o cidadão de emitir o CPF (Cadastro de Pessoa Física), tomar posse em concursos públicos, dentre outras consequências.
Em 2012, os eleitores de Campo Verde já escolherão o prefeito e vereadores do município por meio do sistema biométrico. A previsão do Tribunal Superior Eleitoral é que até 2018 todos os municípios brasileiros realizem eleições por meio da urna biométrica. O objetivo é conferir ainda mais segurança à identificação do eleitor.
Comentários