Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Quinta - 26 de Setembro de 2013 às 11:36

    Imprimir


Os educadores da rede estadual em greve realizam ato público hoje (26) para cobrar um posicionamento do governo sobre a contraproposta encaminhada pela categoria esta semana. A concentração para a passeata será às 15h no acampamento do movimento grevista, ao lado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro Político e Administrativo (CPA) em Cuiabá.

O ato público marcará o 45º dia de greve dos profissionais da educação em Mato Grosso. A paralisação iniciou em 12 de agosto e foi motivada por uma pauta de reivindicações que envolve melhores condições de trabalho e qualidade na educação pública.

Na última segunda-feira (23) o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) protocolaram a contraproposta da categoria no Palácio Paiaguás. A redação de uma contraproposta foi aprovada em assembleia geral realizada na sexta-feira (20) e conforme deliberação acatou parcialmente o documento.

Entre os pontos da pauta que precisam ser avançados está a questão salarial. Ao invés de aceitar o reajuste somente a partir de 2014, os educadores exigem a implementação a partir de 2013.
A mobilização de hoje) é uma preparação para o 15º Congresso Estadual do Sintep/MT. A abertura do evento está marcada para às 19h no Hotel Fazenda Mato Grosso.


Pauta de reivindicações

-Política que vise dobrar o poder de compra dos educadores em até 7 anos;
-Realização imediata de concurso público;
-Chamamento dos classificados do último concurso;
-Garantia da hora-atividade para interinos;
-Melhoria na infraestrutura das escolas;
-Aplicação dos 35% dos recursos na educação como prevê a Constituição Estadual;
-Autonomia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nos recursos devidos na área.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/7933/visualizar/