Pleno do TRE aprova contas de candidato a deputado federal
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou a prestação de contas de campanha do candidato ao cargo de deputado federal pelo Partido da República (PR), Wellington Antônio Fagundes, eleito no pleito de outubro de 2010. A decisão unânime dos membros da Corte Eleitoral ocorreu na sessão plenária desta segunda-feira, 29 de novembro.
Em análise preliminar das contas do candidato, a Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE apontou irregularidades quanto às doações recebidas referente à cessão de veículos, aeronave e doação de combustível.
Na análise também foram detectadas a ausência de documentação comprobatória como nota fiscal das despesas realizadas na campanha, importância que ultrapassava R$ 160 mil; de contratos e recibos referentes a despesas realizadas com contratação de pessoal e; com relação à movimentação financeira, solicitando apresentação de extrato bancário e identificação de recibo eleitoral.
O candidato prestou esclarecimentos e sanou todas as irregularidades apontadas pela Auditoria do TRE. Apresentou a prestação de contas retificadora acompanhada de todos os documentos que comprovavam as alterações efetuadas.
A Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria informou ainda que o candidato registrou em sua prestação de contas os mencionados serviços prestados bem como os serviços voluntários conforme a Relação de Agentes para Prestação de Serviços na campanha solicitada pela Presidência do TRE de Mato Grosso.
JULGAMENTO II
Nesta mesma sessão, os membros do pleno também aprovaram por unanimidade a prestação de contas da candidata Jaqueline Beber Guimarães, suplente de deputada federal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS).
Ambos os processos tiveram como relator o juiz eleitoral Sebastião de Arruda Almeida e parecer do Ministério Público Eleitoral e da Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE-MT favorável pela aprovação das contas.
Comentários