Blairo Maggi refuta hipótese de assumir Ministério da Agricultura
O ex-governador de Mato Grosso e senador eleito pelo PR Blairo Maggi, ao contrário do que informou hoje (1) a mídia nacional, descartou em entrevista ao Olhar Direto assumir a pasta o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na futura administração da presidente Dilma Rousseff.
“Eu agradeceria o convite, mas imediatamente rejeitaria porque entendo que este não é o momento de eu assumir um ministério “, esclareceu o ex-governador de Mato Grosso.
Essa hipótese de Blairo assumir tem sido cogitada há vários meses, mas Maggi decidiu encerrar a onda de boatos ao garantir que seus planos, a assumir o Senado em janeiro, estão focados “para a defesa dos interesses de Mato Grosso e do Brasil”.
“Como eu sou do setor do agronegócio, penso que haveria muitas pressões e muitos descontentamentos, além das pessoas iriam falar que eu, no Ministério, iria apenas defender os meus próprios interesses”, ponderou o líder republicano.
Além disso, Maggi afirmou ao Olhar Direto que, em princípio, quer “aprender” o beabá do Senado porque entende como fundamental conhecer a dinâmica de tramitação dos projetos de Lei e as formas pelas quais irá se posicionar no sentido de defender as suas propostas no Congresso Nacional. (Marcos Coutinho/Vinícius Tavares)
Comentários