Grupo Silvio Santos rompe com consultor "mãos de tesoura"
A empresa, que presta consultoria para o SBT, havia sido contratada em setembro para reestruturar as Lojas do Baú e buscar um comprador para o negócio.
A Folha apurou que declarações de Cláudio Galeazzi, publicadas pelo jornal "Brasil Econômico", desagradaram a Silvio Santos. Ele disse que estava fazendo um diagnóstico da empresa para saber se valia a pena ou não continuar com o negócio.
Procurado, Cláudio Galeazzi não respondeu a pedido de entrevista. A revelação de que Galeazzi fora contratado para reestruturar ou buscar um comprador para a rede do Baú criou mal-estar no Pão de Açúcar.
Galeazzi é consultor e membro do conselho do Pão de Açúcar, cujas redes Ponto Frio e Casas Bahia concorrem com as Lojas do Baú.
O contrato com o Pão de Açúcar não exige exclusividade, mas a revelação teria causado desconforto na empresa de Abilio Diniz.
Aos 70 anos, Galeazzi é conhecido como "mãos de tesoura" e já promoveu a demissão de mais de 20 mil pessoas --número que resulta da soma dos cortes ocorridos em todas as empresas reestruturadas por sua consultoria, entre elas as Lojas Americanas, o jornal "O Estado de S. Paulo" e a Daslu.
Em agosto, Galeazzi tornou-se sócio do BTG Pactual.
Comentários