Seap confirmou escolta de Sandra Sapatão na manhã desta sexta-feira (3). Ela será levada para Penitenciária de Campo Grande (MS), diz secretaria.
Traficante presa aguarda transferência no Santos Dumont
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou, na manhã desta sexta-feira (3), que realizou a escolta da traficante Sandra Helena Ferreira Gabriel, conhecida como Sandra Sapatão, presa no domingo (28), durante a megaoperação das Forças de Segurança contra o tráfico de drogas. Uma das principais traficantes do Jacarezinho, ela era uma das pessoas mais procuradas pela Polícia do Rio de Janeiro.
Segundo a Seap, a presa foi conduzida com o auxílio de cinco viaturas e escoltada por 16 inspetores penitenciários do Grupamento de Serviços de Escolta (GSE-SOE), do Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, até o Aeroporto Santos Dumont, no Centro. De lá, a presa deve seguir com destino à Penitenciária de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, ainda de acordo com a secretaria.
Seis transferidos para Catanduvas
Na quinta-feira (2), seis presos foram transferidos para o Presídio Federal de Catanduvas. São eles Ricardo Severo, o Faustão; Emerson Ventapane da Silva, o Mão; Emerson Siqueira Rosa, o Neguinho; Marcos Vinícius da Silva, o Lambari; Tássio Fernando Faustino, o Branquinho; e Elizeu Felício de Souza, conhecido como Zeu, que foi condenado pela morte do jornalista Tim Lopes.
De acordo com a Justiça, os presos foram transferidos devido a sua alta periculosidade, comandam facções criminosas no Rio de Janeiro e estão envolvidos em atentados ocorridos na cidade.
Comentários