Quatro articulam disputa à AMM; um com apoio de Maggi
A disputa pela presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) já começou a esquentar nos bastidores e, diferente da eleição passada, quando Pedro Ferreira (PP), prefeito de Jauru, foi conduzido ao cargo numa chapa única, deve estar centralizada entre quatro candidatos. A eleição deve ocorrer no final de janeiro do próximo ano.
Candidato à reeleição, Pedro Ferreira deve ter como concorrente o atual vice-presidente da instituição Manoel Freitas (PR), prefeito de Terra Nova do Norte, que contaria com o apoio do ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi, maior líder da sigla republicana no Estado.
A briga teria sido motivada devido o progressista ter descumprido um acordo feito na eleição de 2009, quando Manoel tinha intenção de pleitear o cargo, mas abriu mão diante do combinado de que, em 2011, sairia candidato contando com o apoio do mesmo grupo formado na época.
No entanto, Pedro Ferreira teria desfeito o acordo a partir da concepção de que Manoel não estaria pronto para concorrer a sua sucessão, já que não estaria bem articulado com os 136 prefeitos mato-grossenses associados à AMM.
Além de Pedro Ferreira e Manoel de Freitas, também estão dispostos a entrar na briga os prefeitos de Glória D’Oeste e de Acorizal, Nilson Borgatto (PP) e Meraldo Figueiredo Sá (PR), que, nesse caso, tem como “cabo eleitoral” o ex-presidente da AMM e ex-prefeito de Marilândia, José Aparecido dos Santos, também do PR. Cidinho é ex-secretário de Projetos Estratégicos e hoje primeiro-suplente de Maggi no Senado.
Comentários