Silval pede auditoria no contrato das cadeiras da Arena Pantanal
Marcus Vaillant |
Auditores já estão na Secretaria da Copa para seguir a determinação do governador Silval Barbosa (PMDB) à Auditoria Geral do Estado (AGE) para verificar o contrato firmado pela Secopa e a empresa Kango do Brasil Equipamentos Esportivos para fornecimento de cadeiras para a Arena Pantanal.
Segundo o Auditor Geral do Estado José Alves dois auditores foram encaminhados imediatamente após o pedido do governador. "Vamos fazer um verdadeiro pente fino nos contratos e dependendo do resultos existe a possibilidade do governo vir a cancelar o contrato, para comprar 44,5 mil cadeiras no valor de R$ 19,4 milhões, reforçou o auditor.
O contrato está sob suspeita de superfaturamento, após matéria do site UOL que apontou que o preço dos assentos do estádio de Cuiabá é 2,5 vezes o que foi pago pelas cadeiras no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Por conta das suspeitas, a Secopa suspendeu os pagamentos, por recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).
Devido a urgência solicitada pelo governodor, ainda de acordo com o auditor o relatório final da auditoria deve ser entregue até a próxima sexta-feira (4/10) .
Contudo, José Alves informou que os auditores acreditam que o prazo será exíguo, e que pode ser prorrogado para investigação, que deve sanar quaisquer dúvidas acerca do suposto superfaturamento.
Comentários