MP denuncia traficante da Mangueira por lavagem de dinheiro
O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o traficante Alexander Mendes da Silva, conhecido como "Polegar", e outras sete pessoas por crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Os oito denunciados responderão a ação penal na 2ª Vara Criminal de Santa Cruz.
A denúncia elaborada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público relata como o traficante, que está foragido, registrou imovéis e veículos em nome de pessoas sem antecedentes criminais. Polegar comandava desde 2003 o Morro da Mangueira. Ele foi condenado a prisão por quatro Varas Criminais por crimes cometidos entre 1994 e 2002.
Ainda de acordo com a denúncia, o traficante registrou em nome de "laranjas" imóveis e veículos como forma de ocultar da Justiça o lucro obtido por ele na condição de chefe do tráfico na Mangueira. Um apartamento no Leblon e um na Barra da Tijuca teriam sido adquiridos pelo traficante e colocado em nome de laranjas.
Segundo o Gaeco, a namorada de Polegar e três pessoas da família dela também participavam do esquema.
Comentários