PSB Nacional deve definir presidência em Mato Grosso
Robério Garcia, presidente municipal do PSB, informou que a Executiva Nacional deve definir presidência estadual
|
A situação no PSB fica indefinida quanto a saída do então presidente estadual do partido, deputado federal Valtenir Pereira. O presidente do municipal, Robério Garcia informou que a Executiva Nacional deve definir os rumos, já que ou nomeará uma nova Comissão Provisória para assumir o comando do partido, ou se o vice-presidente de Valtenir, que é Kleber Ávila, assume o cargo.
Robério não quis especular sobre o que a Nacional deve fazer, já que a decisão será de cima para baixo, devendo haver uma intervenção da Executiva no Estado.
Valtenir Pereira deixou o PSB oficialmente nesta quinta-feira (26), alegando divergências internas, principalmente com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e a deputada estadual Luciane Bezerra.
As informações constam que o deputado federal deve se filiar na recém-criada sigla Pros. Em meio às farpas, Valtenir deixou o partido literalmente “atirando” contra Mendes e Luciane, que refutaram as acusações de suposto complô contra sua candidatura em 2014 e rebateram afirmando que o parlamentar deixa a sigla porque o PSB saiu da base governista da presidente Dilma Rousseff.
Mendes alegou que Valtenir deixou o partido para não deixar seus cargos no staff da presidente, sendo que conta com Kleber Ávila em um cargo na Sudeco.
Com isso, os líderes maiores do PSB devem aguardar um posicionamento da Executiva Nacional.
Comentários