Daltinho vincula denúncia de Lilian à derrota nas urnas
O empresário e deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), atribuiu a sua derrota nas urnas às denúncias supostamente infundadas feitas por sua ex-esposa Lilian Karla Azevedo de que ele a teria agredido e que a ameaçava. De posse do acórdão do Tribunal de Justiça, que determinou o arquivamento das acusações, o peemedebista pontuou que infelizmente a manifestação de Lilian o prejudicou politicamente.
“É um desgaste. Ela foi usada com intenções políticas eleitorais. Não conseguiu consolidar a candidatura dela, mas ocasionou grande desgaste”, afirmou Daltinho, durante entrevista coletiva em seu gabinete nesta segunda (6). Lilian chegou a disputar a Assembleia Legislativa, mas com a candidatura sub júdice teve apenas 47 votos.
Ainda segundo o parlamentar, a ex-esposa foi utilizada por pessoas que pretendiam atingi-lo. “Fomos inocentados em todas as instâncias e como o fato íntimo se tornou público, achei melhor esclarecer de vez que não houve nada”, afirmou o deputado.
Veja as denúncias feitas por Lilian contra Daltinho
O escândalo envolvendo o ex-casal começou em outubro do ano passado, quando Lilian registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá. Na época, ela afirmou que estava sendo ameaçada por Daltinho e que, por isso, procurou a delegacia. “Não reunidos indícios mínimos para evidenciar o lastro fático da existência do crime, não resta outra medida senão arquivar os autos em referência”, diz trecho do acórdão do TJ.
Comentários