Djalma Mendes e André Luiz Prieto travam disputa pela preferência de Silval Barbosa
Governador define nesta semana o novo defensor-geral
O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) garantiu que, até o final desta semana, vai anunciar quem será o novo chefe da Defensoria Pública de Mato Grosso. Travam uma disputa de bastidores os defensores Djalma Sabo Mendes Júnior (atual defensor-geral) e André Luiz Prieto.
O outro integrante da lista tríplice, Edson Jair Weschter, já teria descartado a possibilidade de assumir o posto.
Apesar das articulações dos dois postulantes - Djalma apresentou um manifesto de 22 deputados estaduais pela sua permanência e Prieto conta com o apoio do deputado Sérgio Ricardo (PR) -, Silval afirmou que não há favorito e que irá fazer "uma análise" para tomar sua decisão.
"Vou definir com a maior tranqüilidade. Não tenho compromisso com nenhum deles", disse o governador, em entrevista, no Palácio Paiaguás
Silval Barbosa ainda destacou que sua decisão não terá ligação alguma com a votação que resultou na lista tríplice da Defensoria Pública. Na prática, o governador descartou uma possível tese de que ele teria que indicar o candidato mais votado internamente.
A votação, realizada no dia 12 de novembro, terminou com Prieto em primeiro lugar, seguido de Mendes. "Vou usar o critério que acho que deve ser usado. A prerrogativa é minha", disse o governador.
Silval tem a prerrogativa da livre escolha entre os três indicados pela categoria por meio de eleição interna
Comentários