Sema chegou ao local através de denúncias anônimas.
Carvoaria clandestina é fechada no interior de MT
Uma denuncia anônima levou técnicos da Diretoria Desconcentrada de Juara (709 quilômetros de Cuiabá), a fecharem uma carvoaria clandestina localizada na zona rural do município. O o fechamento ocorreu no último sábado (04) mas só foi divulgado hoje pela Sema.
Segundo informações do diretor da unidade regional da Sema, Joelson de Figueiredo Campos, ao chegar no local onde funcionava a carvoaria clandestina a equipe de fiscalização constatou a presença de oito fornos. Cada forno produzia em média, cem a 120 sacos de carvão (7 kg).
O local foi embargado e o responsável pelo funcionamento irregular da carvoaria foi autuado por fazer funcionar estabelecimento potencialmente poluidor sem a devida licença ambiental. Os fiscais aplicaram multa no valor de R$ 12 mil.
"A Diretoria Desconcentrada de Juara demanda uma grande incidência na fiscalização ambiental, devido a enorme área territorial sob sua responsabilidade e, apesar do número diminuto de funcionários, estamos intensificando nossos esforços para coibir a prática dos crimes ambientais", frisou o diretor.
A unidade regional da Sema em Juara é responsável por quatro municípios, Juara, Novo Horizonte do Norte, Nova Maringá e Tabaporã.
Comentários