Militante histórico, sobrinho de Dante e mais três devem disputar direção
Militante histórico do PSDB, Valmir Molina articula disputa pela direção municipal da sigla tucana de Cuiabá e pode contar com o apoio do sobrinho da deputada federal Thelma de Oliveira, Leonardo Oliveira, que é suplente de vereador. A eleição acontece em março de 2011.
Leonardo, porém, ainda está definindo se lança candidatura à vaga. Além de Molina, mais três pretendem concorrer a sucessão do atual presidente, Ussiel Tavares. Tratam-se do secretário de Educação da administração Chico Galindo (PTB) e ex-vereador, Permínio Pinto, do vereador cuiabano Antônio Fernandes e Dejair Soares, ex-diretor comercial da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).
Com o apoio de Leonardo Oliveira, Molina conseguiria unir a força dos militantes históricos e do ex-coordenador-geral do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Aparecido Alves, que também atuou no governo Dante de Oliveira, falecido em 2004 e considerado o maior líder que o PSDB já teve.
Já a briga pelo comando da Executiva Regional da legenda tucana está entre o deputado reeleito Guilherme Maluf, também cotado para assumir a secretaria de Saúde da gestão Silval Barbosa (PMDB), além do deputado federal eleito Nilson Leitão e o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares
Comentários