Em alguns casos, eles chegam a agredir as vítimas durante o assalto
Aumentam assaltos de carros de manhã na Grande Cuiabá
Os roubos de veículos praticados na parte da manhã já superam 10% das ocorrências diárias. São ladrões que aproveitam o fato de o proprietário do veículo estar em casa para invadir o local e levar o automóvel. Em alguns casos, chegam a agredir as vítimas e as trancam em quartos para poder garantir o roubo.
Na semana passada, dois homens armados invadiram uma distribuidora de derivados de carne suína onde renderam sete pessoas, incluindo duas crianças. Eles roubaram um caminhão-baú Volks 13180, carregado com sete toneladas de produtos. O roubo ocorreu na última quinta-feira, por volta das 6h, na empresa localizada no Jardim Glória, em Várzea Grande.
No dia seguinte, o caminhão foi encontrado abandonado na avenida Beira-Rio sem a carga. Para policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), os ladrões tinham conhecimento do funcionamento da empresa e, por isso, roubaram a carga assim que estava no caminhão. "Essa questão de horário é relativa. Os ladrões agem a qualquer horário. Em relação a essa empresa, foi o horário em que os funcionários chegavam para trabalhar e sair com a carga", observou o chefe de operações, policial civil Wlademire Lima Barros.
Conforme as vítimas, os ladrões ameaçaram atirar caso alguém reagisse. Enquanto um deles apontava o revólver para os adultos, o outro colocava a arma na cabeça de duas crianças, já que no fundo da empresa reside o encarregado do local com a família.
Um dos ladrões que aparentava ser o líder chegou a fazer quatro ligações de um celular até que saíssem com a carga. Os bandidos roubaram também seis celulares, um aparelho de TV de 32 polegadas, além de uma bicicleta e R$ 800 das vítimas.
Comentários