Trabalho Escravo será discutido em Cuiabá
A Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae) realiza nesta quinta-feira (9) a Reunião Ampliada da Comissão. Participam do evento representantes das 25 instituições que compõem a Comissão e estudiosos ou pessoas que se interessam pelo assunto.
O objetivo do encontro é um aprofundamento nos assuntos que já estão sendo discutidos nas reuniões mensais do Coetrae. O evento segue até sexta-feira e será realizado no Plenário da Fiemt, localizado na Av. Hist Rubens Mendonça, 156, bairro Jardim Aclimação, Cuiabá.
O evento terá a participação do representante da ONG Repórter Brasil, Leonardo Sakamato e do coordenador do Programa de Erradicação de Trabalho Escravo da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Luiz Machado, que irão discutir o tema na visão nacional.
Durante o evento serão realizadas três mesas de debate que irão abordar as ações de erradicação do trabalho escravo em esfera estadual. Os participantes também vão avaliar o Plano Estadual de Erradicação de Trabalho Escravo para verificar quais metas foram cumpridas e principalmente quais metas serão priorizadas a partir de 2011.
A Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo foi criada pelo Decreto nº 985, de dezembro de 2007, e é vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso (Sejusp).
Mais informações com a Secretaria Adjunta de Assuntos Estratégicos no telefone (65) 3613 5541.
Comentários