O agente Adão Ramos da Silva se feriu enquanto manuseava uma granada de efeito moral.
Agente penitenciário perde a mão durante curso de capacitação
Um dos 62 agentes penitenciários que estão participando do Curso de Operação Penitenciárias Especializadas (Cope) e perdeu uma das mãos durante a aula de instrução de uso de armas letais, realizada nesta quarta-feira. O agente se feriu enquanto manuseava uma granada de efeito moral.
Segundo os instrutores e alunos que estavam no local do acidente, o agente penitenciário Adão Ramos da Silva pediu ajuda para o instrutor dizendo que sua granada estava com problema. Quando o instrutor estava se aproximando de Adão a granada explodiu na mão do aluno.
Adão foi encaminhado para a Santa Casa de Cuiabá. De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso o agente está recebendo atendimento social e psicológico. A Sejusp também informou que será instaurado um inquérito Civil e Militar para investigar as causas do acidente.
A capacitação iniciou no último mês de novembro e tem como objetivo aperfeiçoar o trabalho dos agentes penitenciários, substituindo a atividade que até então era realizada pela Polícia Militar no interior dos presídios. O curso está sendo ministrado por profissionais especializados nas áreas e supervisionado pelo Batalhão de Guarda da Polícia Militar.
Comentários