Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 08 de Dezembro de 2010 às 19:09

    Imprimir


Um trabalho inédito de verificação de impacto educacional do Bolsa Família será realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A proposta é cruzar os dados do Cadastro Único para Programas Sociais com o Censo Escolar e o Prova Brasil, instrumentos de levantamento de informações e avaliação do Ministério da Educação (MEC).

A informação é do técnico de planejamento do Ipea, Sergei Soares, ao participar hoje (8), em Brasília, do segundo dia do seminário Avanços e Desafios do Bolsa Família e lançamento do Novo Cadastro Único.

Esta não será a primeira análise de efeitos no Bolsa Família feita por Soares. Outro estudo feito por ele constatou que, dos cinco pontos percentuais da redução da extrema pobreza no período de 2002 a 2009 (10 para 4,8%), dois pontos percentuais se devem ao programa de transferência de renda.

Os dados apresentados pelo técnico do Ipea constam no livro Bolsa Família 2003-2010: avanços e desafios, que foi lançado durante o evento. O Cadastro Único nas políticas públicas também teve destaque nas palestras dos representantes dos ministérios do Planejamento (MPOG) e do Trabalho e Emprego (MTE).

Em relação ao combate ao trabalho análogo à escravidão, Luciana Maduro, do Ministério do Trabalho Estadual, mostrou que dos brasileiros retirados dessa situação, 5.126 já estão no Bolsa Família. 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/78441/visualizar/