Ságuas declara que PT quer ampliar espaço no governo Silval
Porém, o petista ressaltou que o partido deixou o governador "tranquilo" para analisar e não vem recebendo qualquer tipo de pressão dos petistas pelos cargos no staff estadual. Ságuas também descartou a possibilidade do deputado federal Carlos Abicalil assumir a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a partir do próximo ano.
O futuro parlamentar federal afirmou que tanto Silval quanto demais companheiros são unanimes em apontar Abicalil para ocupar uma cargo na futura equipe da presidente eleita Dilma Rousseff (PT). "Abicalil seria mais importante para Mato Grosso se estiver lá em Brasília, articulando recursos para o Estado".
Conforme Só Notícias já informou, o partido tem interesse em três secretarias. Os principais alvos dos petistas são as Secretarias das Cidades e de Agricultura Familiar e Irrigação, pastas anunciadas pelo governador ainda no período de campanha à reeleição. Eles também querem assegurar a manutenção do comando da Seduc, que era gerida por Ságuas antes da eleição e atualmente por Rosa Neide.
Comentários