Advogado de prefeito se reúne com vereadores e denúncia é arquivada
A Câmara de Itiquira arquivou mais uma denúncia contra o prefeito Ernane José Sander, o Nani (PSDB). Desta vez, o tucano é acusado de ter realizado um empenho no valor de R$ 29,5 mil, em março de 2009, para a reforma de uma ponte que até agora não ocorreu. O curioso é que antes da votação, que decidiria se a denúncia seria investigada ou não, o advogado de Nani se reuniu com os parlamentares. O caso agora segue para análise do Ministério Público e da Procuradoria de Justiça do Estado, encaminhados pelo presidente da Casa, vereador Ademir Alves de Oliveira (PMDB).
A denúncia é a quarta encaminhada à Câmara pelo empresário Maurity Teodoro Velasco. O detalhe é que o empenho foi feito no nome do próprio empresário, que afirmou não ter feito nenhum reparo na ponte e só ter tomado conhecimento do caso esta semana. Maurity já havia denúnciado o prefeito por supostamente superfaturar serviços semelhantes prestados por ele. Em alguns casos a diferença entre o valor pago ao empresário e o que constava na nota fiscal chegava a 300%. A denúncia foi lida e rejeitada por unaminidade do plenário, na sessão do dia 2 de dezembro.
Denúncia de empresário contra prefeito é rejeitada pela Câmara
Além das acusações de Maurity, o prefeito é alvo de denúncias da própria população. A primeira delas aponta irregularidades na locação de veículos por parte da prefeitura e a segunda diz respeito a contratação de uma empresa de informática para fornecimento de alimentos para merenda escolar, materiais de limpeza e outros itens para a manutenção das escolas e do hospital municipais e da sede da prefeitura. Apesar de terem votado pelo arquivamento das denúncias do empresário, os parlamentares aceitaram as demais acusações e o prefeito será intimado a depor.
Comentários