Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 09 de Dezembro de 2010 às 16:24

    Imprimir


Face Book
A jovem J.S.B.M., vítima de tentativa de estupro, e o prefeito Daltro: violência e omissão
A jovem J.S.B.M., vítima de tentativa de estupro, e o prefeito Daltro: violência e omissão
  • Moradores de Chapada dos Guimarães realizam neste sábado (11), a partir das 9 horas, um protesto contra a onda de violência que assola o município. Denominado de "ato de repúdio" contra a falta de políticas públicas em vários setores, como segurança, geração de emprego e renda, saúde e educação, a manifestação foi definida após o espancamento da jovem J.S.B.M., de 21 anos, ocorrida no último sábado, na estrada do Mirante, durante uma tentativa de estupro.

    A jovem continua internada na UTI do Pronto-Socorro de Cuiabá devido a um  traumatismo craniano, ocasionado por uma forte pancada. Ela reage bem e os sedativos estão sendo diminuidos.

    Segundo o boletim médico, ela já recuperou a consciência. Ela foi atacada por dois indivíduos quando voltava de bicicleta do Mirante, a cerca de 8 quilômetros da cidade. Seu corpo foi encontrado numa vala, na beira da estrada. A jovem estava inconsciente e seminua.

    "Temos que escancarar o problema, chega de ficarmos em casa com medo, não podemos esperar a violência crescer ainda mais aqui no município", afirmou Marcia Menezes, amiga da jovem agredida.

    Na última segunda-feira a comunidade fez um encontro na praça central para discutir o problema da crescente onda de violência. A reunião contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas.

    Ao final, foi organizada a a criação de um Fórum Permanente de Cidadania, com o intuito de discutir a problemática da violência sob diversos aspectos. O prefeito Flávio Daltro (PP) também foi alvo das críticas.

    "Não adianta respondermos com violência ao que aconteceu, queremos Justiça, queremos que os culpados sejam presos e, acima de tudo, precisamos resolver as questões sociais que culminam neste tipo de agressão hedionda. Vivemos em um município pequeno, onde ainda é possível que a sociedade mude o rumo das coisas" - enfatizou um dos manifestantes na reunião.

    "Não há em Chapada uma opção para os jovens, as escolas do município estão formando analfabetos funcionais e assim o problema só cresce", desabafou um professor do município.

    Homossexual está desaparecido

    A agressão ocorrida no último sábado não é primeiro episódio grave de violência sexual de Chapada dos Guimarães. Há dez anos uma jovem de 17 anos sumiu no município. Até hoje o corpo não foi encontrado e não há pistas ou avanços nas investigações.

    Em 2009 um homem foi preso acusado de abusar das filhas. Em agosto deste ano uma mulher foi degolada pelo ex-marido, que já tinha até mandado de prisão em aberto por violência contra a própria vítima.

    Há dois meses um jovem homossexual está desaparecido em Chapada e também não há pistas. Há uma semana uma criança foi vítima de estupro e somente nesta semana mais duas crianças sofreram a mesma violência.

    Omissão do prefeito

    A má gestão do prefeito Flávio Daltro tem sido apontada como um dos principais fatores que culminaram nessa situação caótica. O município sofre com os mais variados problemas, como falta de infra-estrutura, coleta de lixo, atendimento de saúde, educação e política para os jovens, com qualificação de mão-de-obra e geração de empregos.

    Sobre o problema da violência, o prefeito tem dito que não cabe a ele resolver, pois o setor é de responsabilidade do Estado. "Eu não sou polícia, quem tem que resolver isso não sou eu", afirmou, numa declaração típica de político omisso.






  • Comentários

    Deixe seu Comentário

    URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/78356/visualizar/