Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 10 de Dezembro de 2010 às 09:24
Por: ANTONIELLE COSTA

    Imprimir


Divulgação
O cuiabano Alexandre Reyes foi morto no trânsito de São Paulo, em 2008
O cuiabano Alexandre Reyes foi morto no trânsito de São Paulo, em 2008

O julgamento do comerciante Ismael Vieira da Silva, acusado de ter assassinado o jovem cuiabano Alexandre Andrade Reyes, marcado para esta quinta-feira (9), foi adiado a pedido da defesa de Ismael, alegando a ausência de uma testemunha. O pedido de adiamento foi acatado pela juíza Fabíola Oliveira Silva, do 1º Tribunal do Júri de São Paulo.

A informação foi repassada ao MidiaNews pelo pai do jovem, Heitor Geraldo Reyes, que foi a São Paulo para acompanhar o julgamento. Segundo ele, o júri foi remarcado para o dia 8 de maio de 2011, às 13h, no Fórum Criminal da capital paulista. O comerciante será julgado pelo crime de homicídio doloso e porte ilegal de arma.

Alexandre foi morto em maio de 2008, com um tiro na nuca, em uma briga de trânsito, na Avenida Engenheiro Arruda Pereira, na região do Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, onde morava com a mãe.

O jovem tinha 18 anos na época do crime, cursava o 3º ano do Ensino Médio e queria prestar vestibular para engenharia mecânica. Alexandre nasceu em Cuiabá, mas morava há quatro anos em São Paulo, onde vivia com a mãe e seus irmãos.

Conforme o MidiaNews apurou, Alexandre estava de carona em um veículo Corsa, de propriedade de seu colega Fernando Darson Pereira, quando foi baleado com um tiro na nuca, por Ismael, que estava em uma picape Montana. Ainda no Corsa, estavam Anderson Yuzo Mino e Lucas Rodrigues Singh, amigos da vítima.

A briga foi motivada por uma freada brusca do veículo em que o jovem cuiabano estava, quando Ismael freou diminuiu a velocidade para passar em uma lombada. Apesar de não ter havido uma batida, Ismael se irritou, sacou uma arma e atirou em direção de Alexandre, fugindo em seguida.

O rapaz foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Jabaquara, mas chegou sem vida. Alexandre foi enterrado no Cemitério São Paulo, em Pinheiros.

O caso teve repercussão nacional, incluindo participação ao vivo dos pais no programa "Mais Você", com a apresentadora Ana Maria Braga, na Rede Globo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/78293/visualizar/