Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 10 de Dezembro de 2010 às 11:28
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Os 141 prefeitos do Estado escolhem no próximo dia 22 o sucessor do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira, que vai comandar a instituição pelos próximos 2 anos. O posto é bastante cobiçado, por isso, está ocorrendo forte lobby político nos bastidores. Apesar dos rumores de que Pedro iria concorrer à reeleição, ele teria desistido diante da pressão dos outros candidatos.

Tentam cooptar apoio pelo Estado, o vice-presidente da AMM e prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel de Freitas, o prefeito de Glória D Oeste, que preside o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste Mato-grossense, Nilson Borgatto (PP), e o prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo (PR).

Manoel conta com o apoio do deputado federal e presidente do seu partido Wellington Fagundes e do presidente da Assembleia Legislativa Mauro Savi. Já Meraldo estaria articulando a sua candidatura tendo como “padrinhos” o deputado federal Homero Pereira (PR), o ex-presidente da AMM e 1º suplente do senador eleito Blairo Maggi e ex-presidente da AMM, José Aparecido do Santos, o Cidinho, além do ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PP). Ele é tido como o mais articulados.

Meraldo, a exemplo de Pedro, lidera um movimento para que haja uma chapa de consenso. Assim, os próximos dias devem ser decisivos para os três pretensos candidatos. Eles têm até 24h antes da eleição para registrar suas chapas com 18 nomes de prefeitos. A eleição ocorre na própria sede da AMM a partir das 9h. O sucessor de Pedro, vai comandar um orçamento mensal de R$ 800 mil, que rende à instituição R$ 9,6 milhões. Hoje apenas 5 dos 141 municípios não são filiados à AMM.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/78279/visualizar/