Jacobina começou sua carreira modelando aos 12 anos, em Cuiabá
Cuiabana, Janaina Jacobina é eliminada com 58% dos votos
A jornalista Janaina Jacobina não consegue se salvar de sua quinta berlinda e é eliminada com 58% dos votos do público na noite desta quinta-feira (9). Depois de viver o desconforto da Casa da Roça três vezes por voto dos peões e duas pelo Desafio Semanal, a jornada de Janaina pela Fazenda chega ao seu fim faltando menos de duas semanas para a grande final, que dará R$ 2 milhões - o maior prêmio de um reality show brasileiro - para um dos cinco confinados restantes.
A participação da loura foi uma das mais conturbadas da edição, marcada por sua indecisão quanto a sua permanência no jogo e os confrontos com a própria equipe. Nas primeiras semanas de confinamento, Janaina foi o pivô de uma das maiores brigas do programa, quando Dudu Pelizzari lhe deu um abraço e acabou revelando o voto do seu grupo. A repórter chorou diversas vezes pensando em desistir do programa e sempre foi amparada pelos integrantes da equipe Avestruz, da qual fazia parte. Acusando Viola de fazer brincadeiras de mau gosto com Melancia, a repórter afirmou que seus amigos só a apoiavam para poder contar com seu voto nas formações de Roça, e declarou guerra ao próprio time.
Isolada de todos, Janaina ficou conhecida por seus hábitos estranhos, que começaram a intrigar os peões. A peoa passava horas a fio se maquiando para dormir e dava seus cochilos da tarde no poço e debaixo da espreguiçadeira da piscina. Escondeu por muito tempo que havia escrito bilhetes secretos para Daniel, Viola, Carrasco e Dudu e, quando confrontada, a peoa se irritou e pichou os espelhos da sede com batom vermelho, gerando punição para todos. Para a maioria dos peões, a jornalista fazia corpo mole para não participar das tarefas domésticas e sua afobação a impedia de compreender e executar os trabalhos rurais com eficiência. A recordista de Roças também colecionou punições e advertências, o que a tornou alvo de quase todos os participantes, chegando a ir para a berlinda certa vez com quase a unanimidade dos votos.
Mas nem tudo foi conflituoso para Janaina. A sorridente repórter aproveitou todas as festas e foi muito leal aos peões que julgava verdadeiros, sempre mostrando grande simpatia com os membros da antiga equipe Ovelha. Foi confidente de sua parceira de treino, Luiza Gottschalk, e anunciou que faria de tudo para defender Carlos Carrasco, a quem considerava merecedor do grande prêmio. Quando fazendeira, a peoa conquistou uma moto e presenteou Carol com outra, quando as duas ainda se falavam.
Nos últimos dois dias, a repórter dividiu a Casa da Roça com o estreante Daniel Bueno, que venceu seu primeiro embate em mais de dois meses de confinamento. Janaina teve grande atrito com o modelo durante o jogo, embora tenha admitido um grande carinho pelo gaúcho.
Veja a surpresa dos peões com a volta de Daniel, que derrotou uma veterana de Roças. Não perca um minuto do jogo que está ficando cada vez mais disputado! O bicho está na reta final!
Perfil
Modelo, repórter e apresentadora de TV, Janaina Jacobina começou sua carreira modelando aos 12 anos, em sua cidade natal, Cuiabá. Desfilou para grandes nomes da moda no Brasil, como a grife ELLUS, por exemplo. Logo depois, mudou-se para o Japão onde estrelou campanhas para marcas como Make Dior (Paris/Japão), entre outras.
Aos 16 anos, Janaina volta para o Brasil e comunica sua família que vai se mudar para São Paulo em busca de seus sonhos. Morando sozinha, trabalhava, estudava e pagava suas próprias contas.
Jornalista formada, Jana, como é chamada pelos amigos, começou sua carreira na TV apresentando o Geração Country na Gazeta em 2001, onde fez um teste e foi a escolhida entre várias garotas. Por meio desse programa que ela ficou conhecida nacionalmente.
Em 2004, após o sucesso de seu programa, a apresentadora foi convidada para apresentar o Show Brasil, na TV por assinatura TVA, no qual permaneceu por um ano. Logo em seguida, mudou-se para a Itália, onde foi repórter do canal RAI, transmitido em algumas TVs por assinatura no Brasil. Jana ficou no ar de 2005 a 2006.
A apresentadora participou de diversas campanhas políticas desde então, até que, em 2007, entrou para o elenco do TV Fama, na Rede TV, onde competiu com a Globo na cobertura do Carnaval do mesmo ano. Foi uma das apresentadoras da Virada Esportiva, em 2008, com links ao vivo na Globo News e nos canais Globosat. No ano de 2009, Janaina, junto com o cabeleireiro das estrelas Wanderley Nunes, apresentou o Essential Looks - Schwarskopf no Brasil.
Por conta de seus trabalhos, Janaina Jacobina colhe os frutos do sucesso e sempre aparece em diversas revistas brasileiras, como Contigo!, Caras e Vogue, além de sites que comentam a vida das celebridades, como O Fuxico, Portal Caras, Glamurama, o site da revista Contigo entre muitos outros. No ano de 2010, Jana estuda propostas para se tornar apresentadora de um programa esportivo em uma TV por assinatura.
Comentários