Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 10 de Dezembro de 2010 às 16:23

    Imprimir


Representantes de 35 Centros de Atendimentos Empresariais (Cae) espalhados por Mato Grosso estiveram em treinamento durante toda essa semana em Cuiabá. Trouxeram as dúvidas e garantiram que estão levando para seus municípios muita informações para compartilhar com os empresários do interior. Cada Cae está construindo sua história. Aqueles com mais de um ano já estão se tornando referência para sua região.

A unidade de Colider, a cerca de 650 quilômetros de Cuiabá, já promoveu vários cursos de qualificação e auxilia o empresário com pesquisas no setor econômico. Com um ano e meio a unidade é referência no Estado. A gerente Margarida Gaona diz que o trabalho do Cae reflete na economia do município. “O principal foco em 2010 foi a legalização do Empreendedor Individual”.

O Cae também representa economia para o bolso dos empresários porque não precisam mais pagar consultorias. Antes da implantação, em Nova Mutum, os empresários tinham que contratar consultorias para obter informações corretas. “Com o Centro eles se sentem mais seguros e economizam”, garante a gerente Eliane Gonçalves Manso da Silva.

Para orientar o empresário é necessário qualificação. Frequentemente os representantes dos Caes estão reunidos para mais um treinamento. Este é o quarto realizado este ano. É resultado de uma parceria da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e prefeituras.

O Cae de Guarantã do Norte está completando um ano. De acordo com a gerente Ana Carla dos Santos Moreira, para 2011 a meta será ampliar a divulgação dos serviços. O gerente da unidade de Nova Ubiratã, Anderson Antônio Graça, acrescenta que para o ano que vem pretende levar o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO/Itinerante) para sua cidade.
 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/78244/visualizar/