Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 10 de Dezembro de 2010 às 16:30
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O prefeito de Acorizal Meraldo Figueiredo (PR) se articula para consolidar o seu nome e ser o sucessor de Pedro Ferreira no próximo dia 22. Para garantir o apoio dos prefeitos, ele decidiu escolher um membro de cada um dos 15 consórcios do Estado para compor a chapa de 18 membros. Além disso, conversa diariamente com os concorrentes Manoel de Freitas, que é vice-presidente da AMM e prefeito de Terra Nova do Norte, e Nilson Borgatto (PP), prefeito de Glória D Oeste, que preside o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste Mato-grossense, para compor uma chapa de consenso. “Estou trabalhando bastante e conversando muito com Borgatto e com Manoel. Não quero confusão e estou buscando o máximo de união”, ponderou o republicano.

Ainda segundo ele, durante as conversas com os gestores municipais, tem dito que a melhor saída é que se unam em torno daquele que estiver melhor articulado junto aos prefeitos de Mato Grosso. “Não tenho obsessão por isso, mas se eu estiver melhor, gostaria que me apoiassem”, pontuou Meraldo, que é do mesmo partido de Manoel. Segundo ele, hoje o PR está dividido entre os dois candidatos.

Enquanto o prefeito de Terra Nova do Norte conta com a ajuda do presidente do partido e deputado federal Wellington Fagundes e do comandante da Assembleia Legislativa Mauro Savi, Meraldo tem como padrinhos o deputado federal Homero Pereira (PR) e o ex-presidente da AMM e primeiro suplente do senador eleito Blairo Maggi, José Aparecido do Santos, o Cidinho. “Blairo me autorizou a disputar e afirmou que não tem preferência por nomes. Também estou tendo a ajuda do meu amigo José Riva”, revela o prefeito. Há 2 anos o progressista teve papel fundamental na costura política que culminou na eleição de Pedro Ferreira.

De todo modo, Meraldo pontua que tem “pé no chão” e que, por isso, tem procurado o máximo de prefeitos para falar de seus projetos para a AMM. Ele descartou também a possibilidade de Pedro disputar a reeleição. “Ele não é candidato, ele sempre garantiu isso para nós”, reforçou o prefeito de Acorizal. Quem vencer a eleição no próximo dia 22 vai comandar um orçamento de R$ 9,6 milhões e terá como principal missão diminuir as desigualdades existentes entre os municípios do Estado e a busca por mais recursos para as cidades.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/78242/visualizar/