Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 10 de Dezembro de 2010 às 16:41

    Imprimir


Um Toyota Corola e uma carreta foram recuperados em duas ações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), da Polícia Judiciária Civil, na noite de quinta-feira (09). O primeiro veículo foi localizado em um residência no bairro 8 de Abril e o segundo no Jardim Novo Paraíso, no Coxipó, em Cuiabá. Um suspeito foi preso e outro fugiu.

O veículo Corola (NIJ 3446) foi roubado na quarta-feira (08), no bairro Jardim Cuiabá. Logo após a comunicação do roubo, os policiais passaram a realizar buscas ao carro, que ficou escondido na garagem de um residencial, na Avenida Ipiranga.

Os investigadores realizaram campanas nas proximidades do local para flagrar o resgate do automóvel, ocorrido no dia seguinte. Luiz Marcos da Costa, o “Marquito” e Usoliney do Espírito Santos Correa, 30, anos chegaram numa Blazer prata e quando desembarcaram foram surpreendido pelos policiais. Luiz Marcos conseguiu fugir deixando para trás o comparsa Usoliney, apontado pela vítima como o autor do roubo e com cinco passagens criminais pelos crimes de roubo, receptação e porte de arma de fogo.

Luiz Marcos teria dado cobertura ao assalto e na casa dele os policiais encontraram pertences da vítima. Ele será indiciado por roubo no inquérito da prisão de Usoliney que também responderam pelo mesmo crime.

Depois da recuperação da cabine de uma carreta Scanea, branca, no sábado (04), em uma oficina mecânica, no bairro Nossa Senhora Aparecida, policiais localizaram na quinta-feira (09), a parte traseira do eixo do veículo, no bairro Jardim Novo Paraiso, em Cuiabá.

Na sequencia das investigações, os policiais encontraram o motor da Scanea, na casa do irmão de Luiz Barbosa da Silva, preso pela receptação da cabine, no dia 04 dezembro. Ontem localizaram a traseira da carreta em um galpão alugado, onde o mecânico Márcio Luiz Vieira trabalhava na pintura e descaracterização do veículo. No local, os policiais encontraram pinos usados para remarcar chassis.

O delegado Adriano Sanches, disse que o mecânico se apresentou à Delegacia e disse que foi apenas contratado por Luiz Barbosa para fazer o serviço. Ele prestou depoimento e foi liberado. A carreta Scânea, branca, completa foi roubada no dia 28 de outubro deste ano, na região de Tangará da Serra. A cabine foi encontrada remontada em outro um cavalo mecânico toda adulterada. Um pedaço do chassi do cavalo mecânico da carreta também foi encontrado na oficina mecânica do bairro Nossa Senhora Aparecida. 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/78239/visualizar/