Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 11 de Dezembro de 2010 às 23:30
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O Conselho Nacional de Justiça inicia nesta segunda (13) a inspeção no Tribunal de Justiça do Estado. Os trabalhos serão conduzidos pela corregedora nacional Eliana Calmon até quarta (15) nas unidades administrativas (judiciais e extrajudiciais) e judiciárias de 1ª e 2ª instâncias. 

O presidente do TJ, desembargador José Silvério Gomes, ressaltou que a correição é necessária porque vai contribuir para apontar a existência de eventuais inconsistências no funcionamento dos serviços entregues pela Justiça de Mato Grosso. "Com essas medidas poderemos detectar as possíveis falhas e vislumbrar o que pode ser feito para saná-las, buscando assim maior eficiência e eficácia nos serviços prestados", observou.

O TJ de Mato Grosso é 19º a ser inspecionado pelo CNJ no Brasil. Os membros do conselho já estiveram em Mato Grosso do Sul, Piauí, Amazonas, Alagoas, Pará, Maranhão, Bahia, Paraíba, Ceará, Espírito Santo, Tocantins, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte e Distrito Federal, além do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, a Justiça Federal de Minas Gerais e a Justiça Militar do Rio Grande do Sul. 
Além da inspeção, está prevista a realização de uma audiência pública. Conforme estabelecido pela portaria da Corregedoria Nacional, poderão participar dos debates entidades legalmente constituídas e pessoas físicas que queiram fazer uso da palavra ou apresentar manifestação escrita.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/78148/visualizar/