Leandro Feijão morreu antes de pesagem para campeonato na Zona Sul. Lutador José Aldo foi ao local para prestar solidariedade à família do atleta.
Lutador de MMA morre antes de pesagem no Rio
O lutador José Aldo, da mesma academia de Leandro Feijão, esteve no IML com dois amigos, para prestar solidariedade à família, mas não quis falar com a imprensa. O corpo de Leandro Feijão será enterrado às 9h deste sábado (28) no Cemitério de Inhaúma.
Segundo o treinador André Chatuba, que também foi no IML, Feijão decidiu dormir na academia Nova União,no Flamengo, para já começar a preparação para a pesagem na quinta.
Miguel Fernades e André Chatuba, colega e
treinador de Feijão, no IML (Foto: Alba Valéria
Mendonça/G1)
"Esporte exige sacrifícios", diz treinador
"O atleta que estava com ele contou que ele já tinha perdido 4 quilos e faltavam só 900 gramas para atingir o peso ideal, que na categoria mosca era de 57quilos. No meio da sauna ele desmaiou. Ninguém sabe o que aconteceu. Ele era um sujeito forte e saudável. A gente sabe que perder peso assim não é saudável, mas o esporte exige sacrifícios" disse Chatuba, que tem de perder sete quilos para a competição no dia 4.
Após passar mal na quinta-feira, Leandro Feijão chegou a ser levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Botafogo, na Zona Sul, mas morreu por volta das 20h.
Nas redes sociais, um dos organizadores do evento, o treinador de MMA André Pederneiras, lamentou a morte do atleta. Leandro Feijão faria nesta sexta-feira a sua 11ª luta. As causas da morte ainda não foram divulgadas.
A Comissão Atlética Brasileira de MMA disse que vai acompanhar o caso. O diretor-médico da entidade, Márcio Tannure, disse que a morte de Feijão pode estar relacionada à perda drástica de peso, muito comum entre atletas em véspera de combate.
Comentários