Esta é a segunda troca de relator desde a semana passada. Na terça-feira passada (7), Ideli Salvatti (PT-SC) substituiu Gim Argello (PTB-DF), que deixou a função após a denúncia de que emendas de sua autoria beneficiaram institutos fantasmas. Mas a senadora de Santa Catarina foi confirmada como ministra da Pesca do governo Dilma Rousseff.
O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), Waldemir Moka (PMDB-MS), oficializou o nome de Serys na sessão da noite desta segunda (13), que analisa relatórios setoriais. Um ofício enviado pelo líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), na sexta-feira (10), já pedia a nova troca na função.
Serys já vem trabalhando de fato como relatora desde domingo, fazendo reuniões com assessores da comissão e integrantes do governo federal.
A senadora assume a missão oficialmente após exonerar uma funcionária que tinha um instituto beneficiário de emendas de parlamentares da base aliada.
Serys disse não ter conhecimento de que a servidora tinha uma entidade e se disse "traída". A servidora também disse que a senadora não sabia, mas negou qualquer irregularidade no contrato.
Comentários