Samuel Koch tentava saltar sobre carros em movimento quando sofreu acidente
Alemão acidentado na TV nunca voltará a caminhar
O alemão Samuel Koch, de 23 anos, que tentava saltar sobre carros em movimento em um programa de TV ao vivo do país, nunca mais poderá caminhar normalmente, informou o jornal Bild, da Alemanha.
Os médicos que tratam o jovem em um centro de recuperação na Suíça deram uma entrevista coletiva sobre o estado de saúde de Koch nesta segunda-feira (13).
Ao cair durante a apresentação, Koch sofreu uma grave lesão na coluna, na região do pescoço, e ele corre o risco de ficar sem os movimentos dos braços e pernas. No entanto, ele já responde e pode se comunicar.
Koch expressou que não gostaria de falar com jornalistas nem se deixar fotografar.
O jovem participava do programa Wetten dass...? (O Que Apostamos...?, em tradução livre), que era transmitido ao vivo, no último dia 4 pelo canal ZDF.
Ele tentou saltar sobre cinco carros em movimento, com ajuda de um equipamento especial com molas, e perdeu o equilíbrio quando pulou o quarto obstáculo. O participante caiu de cabeça, sofrendo graves lesões na coluna vertebral.
Na ocasião, Koch foi enviado imediatamente a um hospital e o programa foi interrompido. O último carro sobre o qual o alemão saltou antes de perder o equilíbrio era conduzido por seu próprio pai.
Em 30 anos, programa teve quatro acidentes
Esse é o quarto acidente que já aconteceu durante o Wetten dass...?, transmitido há 30 anos pela rede da televisão pública alemã. No entanto, os anteriores, segundo o apresentador Thomas Gottschalk, haviam sido de menor gravidade.
O presidente do Conselho Administrativo da ZDF, Kurt Beck, disse que o episódio exigia a abertura de um debate sobre a luta pela audiência na televisão pública e sobre os limites que não devem ser ultrapassados.
Beck, no entanto, elogiou também a forma como Gottschalk conduziu a situação após o acidente e a decisão de interromper o programa. Segundo a ZDF, antes do programa, Koch tinha realizado vários testes para sua apresentação.
Comentários