Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 14 de Dezembro de 2010 às 07:10
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


José Cruz/Agência Senado
Senadora Serys Slhessarenko (PT) concedeu entrevista coletiva na tarde de ontem para afirmar que fica na relatoria
Senadora Serys Slhessarenko (PT) concedeu entrevista coletiva na tarde de ontem para afirmar que fica na relatoria

A oposição pediu ontem a substituição da senadora Serys Slhessarenko (PT) da relatoria do Orçamento Geral da União (OGU) para 2011. A resistência à petista ocorre devido à denúncia contra a sua assessora Liane Maria Muhlenberg, também ligada ao Instituto de Pesquisa e Ação Modular (Ipam), que teria assegurado R$ 4,7 milhões para o Instituto em convênios do governo federal, sem o processo de licitação.

Na tarde de ontem, a oposição pediu o afastamento da senadora da relatoria. Antes, porém, a senadora havia anunciado a demissão da servidora que ocupava cargo de confiança na segunda-vice-presidência da Casa. Serys negou ontem ter remetido emendas para o Instituto. Disse ainda desconhecer que a sua assessora tinha ligação com o Ipam.

Depois de conceder uma coletiva à imprensa no Congresso, a senadora evitou falar sobre o assunto. Entretanto, em nota ela informou que “nunca apresentou emendas e não fez nenhuma gestão para liberação de recursos para este Instituto”.

Serys garantiu ainda que desconhecia a entidade, bem como a posição da servidora dentro da entidade. Ela destacou ainda que “se existirem irregularidades por parte desta entidade ou desta funcionária, elas devem ser analisadas pelo Tribunal de Contas e órgãos competentes”.

Durante a coletiva, a parlamentar afirmou “desconhecer a entidade e a posição da servidora dentro dela”. Ela assegurou ainda, segundo a Agência Senado, que se sentiu “traída e enganada” ao tomar conhecimento das denúncias sobre o caso. O dinheiro destinado ao Ipam através de emendas parlamentares teria ocorrido por meio dos deputados federais Jilmar Tatto (PT-SP), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Geraldo Magela (PT-DF).

Serys participou de reunião na noite de ontem da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional. Nos bastidores do Congresso foi cogitada informação de que a senadora poderia abrir mão da relatoria da peça orçamentária. A assessoria da senadora negou a possibilidade e assegurou que a parlamentar continua firme na função junto ao OGU.

No seu twitter, ontem, a senadora disse que se reuniu com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para tratar de assuntos relacionados à peça orçamentária.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/77944/visualizar/