“Líderes não se fabricam. Então, temos que identificar lideranças para ocupar esse espaço”
Deputado Federal Homero Pereira elogia deputado José Domingos
Em luta contra um câncer no estômago, o deputado federal Homero Pereira (PSD), participou de uma coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa nesta última quinta-feira (26) para anunciar sua despedida da vida pública. Durante o pronunciamento, Homero fez elogios ao deputado estadual José Domingos Fraga (PSD), apontando-o como possível herdeiro político.
“Líderes não se fabricam. Então, temos que identificar lideranças para ocupar esse espaço. É difícil dizer quem poderia ocupar o espaço que vou deixar, mas vou arriscar um nome: o Zé Domingos, que foi prefeito por três mandatos da cidade que mais planta [Sorriso], é engenheiro agrônomo e é do PSD. Ele não precisa ser fabricado, já é um líder”, disse Homero.
Emocionado, Homero informou que tomou a decisão há 21 dias, quando seus médicos lhe informaram que a quimioterapia não estava funcionando como o esperado, que o câncer no estômago não estava regredindo.
Em resposta ao comentário do parlamentar federal, José Domingos disse estar emocionado com comentário, mas que ainda é muito cedo para se pronunciar. “Fico feliz e ao mesmo tempo muito triste pela atual situação do nobre deputado Homero. Em relação a sua indicação, acredito que ainda não seja a hora de se falar em candidaturas”. disse José Domingos.
Homero começou na vida pública em 1990, já foi deputado estadual, secretário de Estado de Agricultura, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), e superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Desde 2006, é deputado federal, e foi presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.
Comentários