Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Terça - 14 de Dezembro de 2010 às 15:25
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Funcionários da BSI do Brasil, empresa que prestava serviço de processamento de dados e serviços de informática à Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz), podem estar sendo vítimas de um esquema de desvio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Fontes do Olhar Direto ligadas aos servidores informaram que alguns dos trabalhadores procuraram a Caixa Econômica Federal para consultar o benefício e descobriram que o saque já estava programado para a próxima semana, sem a ciência do beneficiário.

Esse esquema, caso confirmado, pode envolver além de membros da BSI, funcionários da própria Caixa Econômica Federal, que estariam facilitando a fraude fornecendo informações aos demais envolvidos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Similares e Profissionais de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (SINDPD-MT), João de Figueiredo, garantiu, em entrevista ao Olhar Direto, os rumores da fraude, mas disse que assessoria jurídica do sindicato está agindo para evitar a fraude.

De acordo com Figueiredo, a assessoria jurídica do sindicato garantiu que está acompanhando os processos e que não há nenhuma alteração com o benefício dos atendidos. No entanto, não são todos os servidores que estão sendo defendidos pela assessoria do Sindicato.

O presidente do SINDPD explica que alguns dos funcionários da BSI resolveram entrar na justiça por conta própria, com advogados particulares. E são eles que estariam reclamando da fraude. 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/77885/visualizar/