Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 15 de Dezembro de 2010 às 00:12
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou, em entrevista ao Olhar Direto, as indicações do deputado João Malheiros (PR) e da deputada eleita Teté Bezerra (PMDB), esposa do deputado federal reeleito Carlos Bezerra, presidente regional da sigla peemedebista, para assumir as secretarias de Cultura e Turismo do Estado, respectivamente.

O anúncio oficial dos novos secretários será feito no próximo dia 20. Ele alegou, porém, que a Assembleia Legislativa não terá direito a fazer indicação. “Vou considerar as indicações dos partidos e não da Assembleia”, disse, descartando a hipótese do deputado reeleito Guilherme Maluf (PSDB) ser nomeado para o comando da secretaria de Saúde, conforme foi cogitado.

Com a ida de Malheiros, que é ex-secretário da Casa Civil da gestão Blairo Maggi, e de Teté, Silval abrirá espaço para que o ex-deputado Emanuel Pinheiro (PR) e o agricultor Ondanir Bortolini, o Nininho, ex-prefeito de Itiquira, suplentes, assumam as vagas. Com isso, ampliará o espaço ocupado pelo PR no Legislativo mato-grossense, que passará a contar com oito cadeiras, caso as nomeações se confirmem.

Silval afirmou ainda que a Secretaria de Cidades, a ser criada, não ficará sob indicação do PMDB. Quando perguntado sobre a possibilidade de o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho, do PMDB, assumir a futura pasta, Silval se esquivou e disse que ainda não está nada definido.

Espaço republicano

Conforme o Olhar Direto divulgou, o Partido Republicano fez sete indicações a cargos de primeiro escalão e, segundo o governador, o nome do deputado federal reeleito Wellington Fagundes (PR) não está na lista que recebeu na segunda-feira (13). Mas, se diz simpatizar com a ideia de ter o líder republicano em sua equipe e que o assunto ainda está sendo discutido.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/77835/visualizar/