Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 15 de Dezembro de 2010 às 08:35

    Imprimir


As contas de campanha do senador eleito Pedro Taques (PDT) foram aprovadas por unanimidade pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) esta noite. O juiz eleitoral Samir Hammoud deu parecer favorável e foi acompanhado pelos demais magistrados. Não houve ressalvas. Na prestação de contas o pedetista informou ter arrecadado R$ 1.120 milhão com doações oriundas de pessoas físicas e jurídicas e gasto R$ 1.119 milhão com despesas de comitê, material gráfico e remuneração de pessoal, entre outras. Os dados são públicos e estão disponíveis no portal do Tribunal Superior Eleitoral.

O próximo passo do processo é a validação da eleição. O reconhecimento da eleição dos candidatos vitoriosos no pleito de 2010 será feito durante solenidade de diplomação, nesta quinta-feira (16). A cerimônia ocorrerá às 19h, na Famato, em Cuiabá, e é restrita a convidados.

Mesmo com a diplomação, Taques só assume o cargo de senador por Mato Grosso no dia 1º de fevereiro do ano que vem, quando será empossado junto aos demais 53 senadores eleitos e reeleitos em todo o país. O mandato de oito anos se encerrará em 31 de janeiro de 2019.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/77810/visualizar/