ONG encaminha cheques sem fundos de Teté Bezerra ao MPE
A Ong Moral encaminhou ao Ministério Público Eleitoral (MPE) cópias de vários cheques sem fundos que foram emitidos pela candidata a deputado estadual do PMDB Aparecida Maria Borges Bezerra, popularmente conhecida como Teté Bezerra, esposa do deputado federal reeleito Carlos Bezerra (PMDB).
Os cheques originais já estão nas mãos do procurador Thiago Lemos e teriam sido utilizados para quitar dívidas com cabos eleitorais contratados pela candidata peemedebista, cotada para assumir uma secretaria de Estado pelo governador Silval Barbosa.
Os três cheques foram emitidos no valor de R$ 510 cada, para Elis Regina Pereira Araújo, Maria Lucia do Nascimento e Catia Ferreira Machado, que trabalharam para a candidata durante o período eleitoral, na cidade de Primavera do Leste.
Elis Regina disse em entrevista ao Olhar Direto que trocou o cheque em um mercado da cidade. Segundo, ela quando foi acionada sobre a devolução entrou em contato com a coordenadora de campanha da peemedebista, identificada como Leninha Riva, que foi ao mercado para negociar a dívida.
De acordo com representantes da Ong Moral, houveram denuncias de que outros cheques de Teté foram devolvidos na região do Baixo Araguaia, além da informação de que cheques do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) também voltaram em Santo Antônio do Leverger.
A reportagem entrou em contato com a deputada, mas não obteve retorno.
Atualizada às 9h24
Comentários