Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 16 de Dezembro de 2010 às 10:21
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


presídio de Água Boa
presídio de Água Boa

Um princípio de motim com agressões a um carcerário e um militar expõe os riscos da maior penitenciária do Vale do Araguaia sediada em Água Boa. Foi por pouco que os revoltosos não conseguiram tomar armas e iniciar uma confusão maior no presídio. O incidente aconteceu por volta das 18 h de segunda (13), porém somente veio à tona na noite de ontem.

Os presos aproveitaram o momento em que são reconduzidos para as celas e surpreenderam a guarda, atingindo com uma pedrada o rosto de um agente carcerário, com chutes um agente e um policial militar foi atingido por um vidro de remédio.

O presídio Major Zuzir está com hoje 500 reeducandos, sendo a maioria presos com mais de 15 anos de reclusão com crimes por tráfico, homicídios, latrocínios e formação de quadrilha.

A confusão começou no instante que os agentes faziam o fechamento das celas do raio laranja, na ala 2, quando os presos resolveram atacá-los com pedaços de concreto, pedras e vidros de remédio.

A PM entrou em ação com munição não letal e bombas de efeito moral para conter o motim. Os detentos Andrey Ariel de Lima, Wilson da Silva e Paulo dos Santos Júnior sofreram ferimentos leves e foram levados para hospital. No Centro Integração de Segurança (Cisc), o detento Wilson da Silva agrediu um dos agentes com a mãos algemadas, ferindo-o no pescoço.

O presídio de Água Boa sempre foi um problema e nunca foi aceito pela população, que teme rebeliões e motins. Apesar de ficar fora da cidade e não ter comunicação para justamente dificultar qualquer tentativa de contato dos presidários, está cada vez mais corriqueiro as tentativas de fugas na penitenciária. 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/77683/visualizar/