Fagundes confirma que não assumirá secretaria no governo Silval
O deputado federal Wellington Fagundes, do Partido da República, não irá assumir a Secretaria de Transportes criada pelo governador Silval Barbosa - a partir do desmembramento da Secretaria de Infraestrutura. Quem garante é um alta fonte ligada a formação do novo secretariado. O parlamentar deveria oficializar sua posição ao governador no começo do ano, após as festas natalinas. "Mas deve antecipar o anúncio", informou.
Apesar da posição de Fagundes, os republicanos não abrem mão de comandar a pasta. Para isso, já tem um nome pronto para a eventualidade de o parlamentar federal, de fato, confirmar a disposição de seguir em Brasília: é de Arnaldo Alves, cujo nome estaria certo também para ocupar a Secretaria de Planejamento.
Segundo essa fonte republicana, a decisão de Fagundes em seguir no mandato de deputado federal tem a ver com recursos. O político avaliou que, apesar de todos os esforços, não é certo que haverá verbas em quantidade suficiente para todos os projetos necessários. Esse fato poderia, de alguma forma, prejudicar o projeto maior do parlamentar federal, que não esconde o desejo de disputar o Governo de Mato Grosso.
Comentários