Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 17 de Dezembro de 2010 às 11:18
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


O Ministério Público emitiu, na última quarta (15), seis notificações contra a Prefeitura de Tangará da Serra, sob Júlio César Ladeia, pela ausência de asfalto, iluminação pública, rede de água e serviços de saúde no bairro Jardim Alto da Boa Vista. Os moradores do local já haviam procurado a administração municipal para resolver o problema, mas não obtiveram sucesso. Agora a prefeitura terá 15 dias para adotar providências.

As notificações foram emitidas depois que os moradores realizaram uma série de denúncias. "Boa parte do bairro não conta com iluminação pública, seja por falta de postes ou lâmpadas. Um lixão se acumula nos fundos do presídio, onde existem entulhos de todo tipo, inclusive, lixo hospitalar. Há ainda entulhos acumulados em quadras do bairro. A falta de água é constante e a pouca pavimentação feita já está em condições precárias", relata o promotor de Justiça Antônio Moreira da Silva.
Além de Ladeia, os secretários de Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde, Administração e o diretor-geral do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) também foram notificados. "Solicitamos o cronograma de execução da colocação de iluminação pública e informações sobre o montante arrecadado no bairro pelos serviços de iluminação, no período de 2005 a 2010. Em relação à falta de água, o MP requer o calendário da completa resolução do problema no bairro”, afirmou Moreira.

O promotor requereu ainda o calendário de execução das obras de pavimentação e informações sobre os custos do empreendimento. Isso porque os moradores informaram que a Câmara havia liberado uma verba para que fosse elaborado um projeto de estrada que ligasse o bairro ao aeroporto, fato que até o momento ainda não ocorreu. "Requeremos cópia do ato normativo e de todos os demais documentos pertinentes à liberação da verba", ressaltou. O MP também solicitou a documentação referente ao licenciamento ambiental para o depósito do lixão no bairro e o número de agentes de saúde, assim como informações quanto aos dias da semana e horários que visitam as residências do local.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/77548/visualizar/