Operação prende sete pessoas em Cáceres
Seis mandados de prisão preventiva foram cumpridos na "Operação Trenó”, desencadeada na manhã desta sexta-feira pela Polícia Civil, em Cáceres, a 250 quilômetros de Cuiabá.
Os presos são pessoas investigadas em crimes de tortura, furto qualificado de arma de fogo e tráfico de drogas. Oito mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na região por policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania.
A operação aconteceu em toda área urbana da cidade, onde foram presos Luiz Ferreira Ortiz, 28, "Sapo", Genilson da Silva Assunção, 25, "Tortinho", Vicente Francisco da Silva Júnior, 18, Ivan Jonathan Rondon, 20, "Xarope", Romeu Júnior Junqueira, 37, "Cavalo", Leandro Silva de Morais e uma menor de 17 anos foi apreendida pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Rogers Elizandro Jarbas, o preso Vicente Francisco da Silva Junior, 18, teve mandado de prisão cumprido por tortura praticada contra um rapaz. O preso junto com outras duas pessoas acreditava que a vítima tinha roubado uma arma de fogo que pertencia a um deles. Para reaver o equipamento, torturaram o rapaz de várias formas para obter informações da arma. Os dois comparsas estão com mandados de prisão decretados e são procurados.
Já Selma Maria Bruno dos Santos, 54, e Renan Arthur José da Silva de Morais, 20, são investigados por venderem drogas. Na residência de Selma Maria, os policiais encontraram uma porção de maconha, duas munições calibre 38, uma balança de precisão, dois rádios HTs portáteis, um cofre, uma motocicleta e outros objetos.
Na residência do casal Renan Arthur e da adolescente, conhecida como a "boca de fumo do Renan", foram apreendidos porções de pasta-base de cocaína, uma balança de precisão, além de objetos de origem duvidosa, provenientes de furto ou roubo feitos na região.
A "Operação Trenó" terá continuidade nos próximos dias, quando novos mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar serão cumpridos.
Comentários