Cidinho é diplomado suplente de Blairo Maggi
Os eleitos nas eleições de outubro foram diplomados em solenidade ocorrida no Cenarium Rural, em Cuiabá, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TER). Foram diplomados 67 eleitos e suplentes, numa cerimônia que contou com um público estimado em mais de 1,5 pessoas, entre diplomados, autoridades, convidados e jornalistas.
Entre os diplomados está o ex-prefeito de Nova Marilândia por três mandatos, ex-presidente da AMM por duas vezes e ex-Secretário de Projetos Estratégicos do Estado, José Aparecido dos Santos, Cidinho. Ele é o primeiro suplente do senador eleito e mais votado de Mato Grosso, Blairo Maggi, de quem foi auxiliar no governo.
Cidinho conquistou espaço e destaque político após promover uma administração arrojada e que continua servindo de exemplo para muitos administradores país afora, inclusive recebendo duas vezes o Prêmio Prefeito Empreendedor, uma em nível de Mato Grosso e outra do Centro Oeste.
O município de Nova Marilândia mudou radicalmente sua posição no ranking estadual de desenvolvimento social e econômico após duas gestões a frente do município, depois por dois mandatos fez uma gestão moderna comandando a Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), colocando-a em posição de destaque no cenário político em defesa dos municípios do estado. Seu trabalho o levou a ser convidado pelo então governador Blairo Maggi, para ocupar a Secretaria de Projetos Estratégicos, onde conseguiu desencadear ações e projetos favorecendo os municípios no campo do desenvolvimento econômico.
Com bom trânsito entre os prefeitos do estado e a classe política, foi escolhido pelo Governador Blairo Maggi para ser o seu substituto imediato num eventual afastamento do Senado Federal. Como primeiro suplente, Cidinho pode ser chamado a qualquer momento para assumir o cargo em Brasília.
Emocionado, o suplente de senador, disse após ser diplomado que considera o ato como um reconhecimento de seu trabalho desenvolvido em prol do estado como um todo, e principalmente da sua amizade com o ex-governador Blairo Maggi, construída ao longo dos anos e alicerçada com lealdade e respeito.
“Fico feliz por poder representar minha região como suplente de um homem que mudou radicalmente a forma de administrar o estado e conseguiu realizar um governo que beneficiou todas as camadas sociais, principalmente a mais humilde” destacou Cidinho.
O ex-secretário de estado, disse ainda que na posição de primeiro suplente se considera um vice, que só será chamado diante de uma eventualidade e que se for chamado a substituir Maggi no senado saberá honrar os votos dados a ele e defenderá os projetos que o ex-governador entende serem importantes para Mato Grosso e para o Brasil. “Sei perfeitamente da minha condição de suplente e se for chamado algum dia pelo senador não relutarei em defender os interesses de meu Estado e de minha região” ressaltou. Para ele, da mesma forma que Blairo surpreendeu a todos com sua maneira peculiar de governador Mato Grosso, também fará um trabalho exemplar no Senado Federal.
Representando todos os eleitos, o ex-governador Blairo Maggi (PR), foi bastante aplaudido pelo público presente. Ele disse que o processo eleitoral é algo complicado e que no momento da diplomação é possível ver o resultado. “Cada um de nós renova aqui o nosso compromisso com o desenvolvimento da área econômica”, ressaltou Maggi.
O governador Silval Barbosa recebeu o diploma das mãos do presidente do Tribunal Regional Eleitoral. Em seguida, ao proferir seu pronunciamento, Silval Barbosa teceu elogios à Justiça Eleitoral, em especial no que diz respeito à organização do pleito em todo o Estado.
Comentários