Henry promete Saúde justa e eficiente
Diplomado deputado federal, Pedro Henry (PP) assegura que não irá refluir da decisão de aceitar o convite do governador Silval Barbosa (PMDB) para comandar a secretaria estadual de Saúde (SES), a partir de primeiro de janeiro. “Tenho qualidades técnicas por ser médico e qualidades políticas por ter exercido cinco mandatos. Estou pronto para trabalhar por uma política de saúde justa e eficiente”, disse o deputado federal. Ele acredita que a escolha de seu nome tem relação direta com o “bom trânsito” que possui nos ministérios e órgãos federais em Brasília, o que favoreceria o Estado na liberação de recursos extras.
Nesta semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou o registro de candidatura do deputado federal Pedro Henry que, automaticamente, ficou reeleito com 81.454 votos. Barrado nesta eleição pela Lei da Ficha Limpa, ele também foi absolvido da cassação por suposta compra de votos, gastos ilícitos de campanha e propaganda irregular durante as eleições de 2006.
“Faz quatro anos que carrego uma cruz que não é minha. O TSE fez o enfrentamento e confirmou que não cometi as irregularidades de campanha. Se o processo tivesse sido julgado mais cedo, eu não sofreria este desgaste tampouco ido para a eleição como um ficha suja”, desabafou o deputado que chegou a ser cassado pelo TRE no mesmo processo que puniu a deputada estadual Chica Nunes (DEM). Henry vai comandar um orçamento de R$ 929.526.717.
Comentários