Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Agronegócios
Sábado - 18 de Dezembro de 2010 às 10:48

    Imprimir


O presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), Valney Souza Corrêa, participou da segunda reunião extraordinária da Comissão para a Erradicação da Febre Aftosa (Cohefa) realizada esta semana no Rio de Janeiro. O objetivo é trabalhar e definir ações para a erradicação da doença até 2020. Estiveram presentes representantes de diversos estados brasileiros, membros da comissão, representantes dos setores público e privado de cada uma das seis sub-regiões das Américas, Cone Sul, América Central, América do Norte, Caribe e Amazônia Andina, bem como os observadores das nacionais e internacionais.

O Cohefa foi criado em 1987, pelos países das Américas, e atua como um mecanismo de coordenação para promover linhas de ação, coordenar e avaliar atividades na região para o controle e erradicação da febre aftosa. Bem como encorajar os países para implementar o Plano Hemisférico de Erradicação da Febre Aftosa (Phefa) - Plano de Ação 2011-2020. O objetivo deste novo plano de ação é analisado e submetido à aprovação.

O presidente do Indea-MT, Valney Corrêa, considera a participação de Mato Grosso importante nessas discussões em nível nacional e internacional. Já que o Estado caminha para o décimo quinto ano livre da contaminação da febre aftosa e hoje é considerado exemplo no controle e erradicação da doença. 
 
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/77434/visualizar/