Beira-Mar retorna ao presídio de Catanduvas, no Paraná
Beira-Mar foi o primeiro presidiário a ocupar uma das 208 celas da penitenciária em 19 de julho de 2006, após ser transferido da Superintendência da PF (Polícia Federal) em Brasília. Desde julho de 2007 o traficante cumpria pena no presídio federal de Campo Grande (MS).
A aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) que levou Beira-Mar ao Paraná pousou no aeroporto de Cascavel às 15h05. De acordo com uma funcionária do aeroporto, antes da chegada do traficante policiais federais isolaram o local por medida de segurança.
Considerado um dos criminosos mais perigosos do Brasil, Beira-Mar desceu do avião e embarcou imediatamente em um carro do Depen que seguiu escoltado por um forte esquema de segurança até Catanduvas, distante cerca de 60 quilômetros de Cascavel.
O traficante foi para Campo Grande após o Depen realizar um rodízio de presos entre presídios federais. Os ataques realizados no Rio de Janeiro em novembro anteciparam esse processo.
Em outubro, a mulher de um detento foi presa em Catanduvas com bilhete endereçado para traficantes presos da penitenciária falando sobre atentados no Rio.
Comentários