Por unanimidade PT cacerense mantém apoio à Tulio Fontes
Por unanimidade o PT cacerense decidiu manter apoio a admistração Túlio Fontes. Em encontro realizado na manhã de ontem na Câmara de Vereadores, 29 dos 52 membros da executiva municipal tomaram a decisão por unanimidade.
A saida do PT da base de apoio do prefeito vinha sendo defendida por uma ala do partido há doois meses.
Em um encontro a Comissão Executiva Estadual aprovou por unanimidade uma representação assinada por sete membros do partido, anulando a decisão tomada pelo Encontro de Delegados, realizada no dia 21 de novembro, que havia decidido pela manutenção de apoio a administração.
Em uma nota enviada ao diretório municipal, o secretário Organização do PT, Aparecido Clementino Mendonça, afirma que a decisão dos delegados descumpriu o artigo 73 do estado do PT.
O artigo 73 do Estatuto do Partido estabelece que “o Encontro Municipal ocorrerá nos prazos e para os fins previstos neste estatuto, por convocação da maioria dos membros da Comissão Executiva Municipal, ou do Diretório Municipal ou ainda por 1/3 dos filiados do município”.
A decisão do Encontro Municipal havia sido anulada pelos delegados em atendimento a um recurso impetrado pelo ex-secretário de Agricultura, Elias Frederico Alves, que alegava não ter sido convocado para a reunião.
No encontro municipal, realizado no mês de setembro, os membros do partido aprovaram, em votação, por 9 votos favoráveis, 8 contra e uma abstenção, a retirada do apoio do partido a administração. O presidente em exercício da legenda, Fransérgio Piovesan, acatou a decisão tomada pela Executiva Estadual e realizou outro encontro ontem.
Comentários