Mobilização nacional a favor dos Royalties
Marcada para amanhã, terça-feira, 21 de dezembro, a mobilização nacional a favor da sanção do projeto que estabelece a divisão dos Royalties já recebeu o apoio de centenas de Municípios. O objetivo é pedir ao presidente Lula que não vete o projeto aprovado pela Câmara. A decisão pelo ato foi tomada durante a última mobilização da Confederação Nacional dos Municípios, realizada na última semana. A ideia foi aprovada por unanimidade e os prefeitos garantiram que irão organizar atividades nos municípios para chamar a atenção da sociedade civil e da imprensa.
A Confederação Nacional dos Municípios desenvolveu um hotsite para orientar os prefeitos com formas de mobilização. Eles podem, por exemplo, promover nos Estados mobilizações em parceria com as entidades estaduais de Municípios. O objetivo é mostrar a determinação dos prefeitos em pedir a sanção de Lula ao projeto dos Royalties.
Outras sugestões são encaminhar telegramas e e-mails à Presidência da República, à Casa Civil e à Secretaria de Relações Institucionais, além de abastecer a comunidade com informações, por meio de entrevistas nas rádios e jornais, para convidá-la a participar das atividades do dia 21 de dezembro.
A data será marcada por uma paralisação das atividades – com a manutenção dos serviços essenciais – para reunir a população, os sindicatos, as associações de classe, o magistério, os alunos e os profissionais da Saúde para explicar o ganho real que a comunidade terá se o presidente da República sancionar o projeto.
O site elaborado pela CNM conta com outros materiais de apoio e as tabelas, Município a Município, que mostram como a divisão dos recursos dos Royalties são importantes. Uma ferramenta também permite que os usuários do site enviem emails diretamente à Presidência da República.
Comentários