Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 21 de Dezembro de 2010 às 06:35

    Imprimir


Marcos Lopes/DC
O governador Silval Barbosa recebeu ontem o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos
O governador Silval Barbosa recebeu ontem o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos

Confirmado para assumir o comando da Secretaria de Saúde, o deputado federal Pedro Henry (PP) anunciou ontem, no Palácio Paiaguás, que tomará medidas “amargas e azedas” na gestão da Pasta. O recado sobrecai, principalmente, sobre os serviços de alto custo que, segundo ele, podem estar gerando “benefícios comerciais”. Henry prometeu gerir a Secretaria, que terá mais de R$ 900 milhões em 2011, com total transparência – chegando a convidar a imprensa para acompanhar os processos licitatórios.

O parlamentar confirmou ainda que toma posse no dia 1º de fevereiro e que solicita licença na sequência para assumir a gerência da área em Mato Grosso. Ontem, ele demonstrou disposição para lançar um enfrentamento em relação à “judicialização” das ações referentes a Secretaria. Ele questiona serviços oferecidos hoje pelo Executivo estadual que geram gastos excedentes para o caixa público.

O parlamentar destacou ainda que o maior desafio de sua gestão será garantir a economia dos valores estimados para a área para investir ma melhoria do atendimento “geral” à sociedade. Ele se reuniu na manhã de ontem com o atual secretário, Augusto Amaral, e com a equipe gestora da pasta, para discutir encaminhamentos para 2011.

Pedro Henry recebeu convite do governador para ocupar o posto. Sua confirmação como novo gestor entra na cota do Partido Progressista. O novo secretário destacou ainda que espera o alinhamento das políticas entre o Estado e os municípios. Nesse sentido, alertou que cobrará, dos secretários municipais de Saúde, resultados. Ele manteve conversa recente com o prefeito da Capital, Chico Galindo (PTB), para afunilar o discurso em relação aos trabalhos. (SF)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/77197/visualizar/