Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 21 de Dezembro de 2010 às 09:58

    Imprimir


"A reação dele é assunto psiquiátrico e não judicial", afirmou o deputado federal Carlos Abicalil (PT) ao avaliar, em entrevista exclusiva para os sites Olhar Direto e Midia News, as declarações do senador eleito do PDT José Pedro Taques sobre ação proposta pelo congressista, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na qual pede investigação de uma suposta falsificação da ata que amparou os registros de candidaturas dos suplentes do futuro parlamentar pedetista.

Para o parlamentar petista, a avaliação de Taques, "é proveniente, em primeiro lugar, de quem rigorosamente está desprovido de senso da moralidade, da legalidade".

"Acredito, sinceramente, que aquilo que foi proposto à população como matéria de campanha seja também conduta efetiva. Da minha parte estou sereno. Se há algum tipo de procedimento na administração do Estado que não coincide com aquilo que é transparência, legalidade...cabe aos órgãos competentes fazer uma investigação, não a mim", ponderou Abicalil.

Em seguida, o líder petista foi mais enfático ao alfinetar Taques: "Em segundo lugar, eu não tenho nenhuma necessidade de procurar boquinha. Aliás, talvez quem entenda de boquinha seja um outro segmento, até familiares, de quem se ocupa de determinadas funções e busca as boquinhas pra buscar sustentar patrimônio familiar, não é meu caso. Estou absolutamente sereno, tranquilo".

Além de censurar Taques e fazer uma alusão sutil à psiquiatria para analisar o comportamento do senador eleito do PDT, o líder petista ressaltou não ter sido ele o responsável por trazer o assunto (a falsificação da ata) à tona. "Não fui eu que busquei este assunto, porque saiu no noticiário e foi confirmado pelo presidente de um partido (deputado federal Valtenir Pereira, do PSB)", justificou.

Mais informações em instantes






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/77171/visualizar/