Inscrições para o curso de Administração à distância vão até o dia 27 de janeiro e exame será realizado no dia 29
Faculdade AIEC abre inscrições para processo seletivo
A Faculdade AIEC, mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada (AIEC) está com inscrições abertas para o Vestibular do primeiro semestre de 2011. Os interessados no curso de Administração à distância semipresencial, via internet, têm até o dia 27 de janeiro para realizar a inscrição exclusivamente pelo site da instituição (www.faculdadeaiec.com.br). Além dos pólos distribuídos por todas as regiões do Brasil, a instituição também mantém turmas em Angola e no Japão. As taxas de inscrições variam conforme a moeda corrente no país onde será ministrado o curso, sendo de R$40,00 no Brasil. A instituição integra os programas de Financiamento Estudantil (Fies) e Universidade para Todos (ProUni), do governo federal.
Ao todo, serão disponibilizadas 1.500 vagas, distribuídas nos cerca de 50 pólos de apoio presencial onde a AIEC atua. Os candidatos passarão por uma prova a ser realizada no dia 29 de janeiro, que contará com questões dissertativas de conhecimentos gerais, abordando tópicos relevantes de diversas áreas, tais como história, geografia, política, economia, sociedade entre outros - e uma redação em português. A classificação e a seleção dos candidatos serão efetuadas de acordo com o total de pontos obtidos na avaliação e os resultados estarão disponíveis no dia 4 de janeiro.
O curso de Administração da AIEC foi o único curso à distância a receber nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e o primeiro via Internet reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O curso também possui certificação ISO 9001 de qualidade internacional e já formou cerca de 3,5 mil administradores. As atividades do curso são realizadas via web e, uma vez por mês, o aluno participa de encontros presenciais em um dos pólos da instituição, onde serão realizadas provas e discutidos, com a orientação de tutores, diferentes estudos de caso, além de outras atividades pertinentes a formação dos alunos.
Assim como os cursos tradicionais de Administração, com aulas presencias, o curso oferecido pela AIEC é dividido em oito semestres e possui em sua grade curricular disciplinas que buscam a formação de líderes empreendedores, que sejam capazes de criar seus próprios negócios e gerar empregos, ou ter atuação empreendora dentro de empresas já existentes. Entre as disciplinas do curso estão: Negociação empresarial; Administração mercadológica; Processo decisório e criatividade; Pesquisa mercadológica e organizacional; Inteligência competitiva; Macroeconomia; Administração financeira e orçamentária; Gestão empreendedora; Marketing de relacionamento e Plano de negócio.
Outras informações no site www.faculdadeaiec.com.br ou pelo telefone (55 XX 61) 3403.0000
AIEC - Concebida para formar profissionais em gestão integral de negócios, processos e pessoas, a AIEC foi buscar nas principais instituições de ensino dos Estados Unidos e Europa as melhores experiências para construir um modelo de educação inovador e eficiente. Fundada em 1999 pelo engenheiro e professor-doutor Vicente Nogueira Filho, a instituição reuniu os melhores profissionais em educação a distância, e-learning e educação corporativa on-line, para o desenvolvimento da mais completa plataforma de ensino on-line, através da Internet, com o desafio de construir um novo modelo de educação e propiciar ao estudante, ao mesmo tempo, disciplina e flexibilidade.
No curso de Administração via internet da Faculdade AIEC o aluno realiza atividades na web e uma vez por mês participa de encontros presenciais em um dos mais de 50 pólos regionais da Instituição. O programa do curso, constantemente atualizado e voltado para o uso prático, com objetivo de atender a um mercado altamente competitivo, é comandado por uma equipe de professores formada, em sua totalidade, por mestres e doutores. Para atender as empresas que precisam manter profissionais no exterior e melhorar a qualidade de suas equipes, a AIEC instalou pólos também em outros países, como Angola e Japão. O objetivo é proporcionar a mesma formação de quem está nos grandes centros urbanos.
Comentários